Solidariedade e justiça no continente

PRINCIPAIS DESAFIOS DO PAÍS NA PRESIDÊNCIA DA UNIÃO AFRICANA

O ministro das Relações Exteriores, Teté António, garante que entre os principais desafios da presidência de Angola na União Africana estão o reforço da solidariedade entre os povos, a promoção da justiça e a integração económica.

Nesta terça-feira, 27, durante a 19.ª edição do CAFÉ CIPRA, Teté António afirmou, também, que o país dará atenção à estabilidade, paz e segurança no continente, bem como ao desenvolvimento-incluindo o das infraestruturas.

 O ministro das Relações Exteriores destacou, também, o valor da justiça como um princípio que deve ser resgatado em África, corrigindo, assim, as histórias de injustiça que, segundo ele, ainda são visíveis.

Por outro lado, recordou que as guerras nascem nas mentes e, por isso, explicou que está na agenda da presidência de Angola a implementação de acções no âmbito pedagógico, para que os conflitos não surjam “nas mentes”, como fez questão de enfatizar.

“Nós conhecemos o valor da solidariedade”, afirmou o ministro, que apelou à importância desse princípio para que haja unidade entre os povos, seja no âmbito da resolução de conflitos ou de outros problemas que possam surgir.

Teté António reforçou que Angola deve ter uma política externa que coloque o país no centro da diplomacia africana-um princípio que se manifesta por meio de actos quotidianos.

 Leia também: RÚSSIA REALIZA BOMBARDEAMENTO RECORDE CONTRA A UCRÂNIA APÓS TRUMP CHAMAR PUTIN DE LOUCO

 

 

 

 

 

 

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)