Há um passo da Europa

GELSON DALA NA MIRA DOS PALCOS DO FUTEBOL EUROPEU

O avançado angolano Gelson Dala está prestes a terminar o vínculo contratual com o clube Al-Wakrah, do Qatar, e tenciona voltar a actuar no velho continente.

Segundo informações divulgadas recentemente pela imprensa desportiva da Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, o habilidoso avançado angolano Jacinto Muondo Dala, mais conhecido como Gelson Dala, está na eminência de encerrar o seu contrato com o clube do Qatar.

A relação entre o atleta e o Al-Wakrah expira em Junho deste ano. No entanto, Gelson Dala tem atraído os holofotes de clubes africanos e europeus.

Seguro, respira de alívio com olhar atento no regresso ao futebol europeu, segundo fontes.

De acordo com informações, o avançado formado pela escola do 1º De Agosto, umas das melhores academias do futebol em Angola, integrou pela primeira vez a equipa principal em 2013, ano em que o clube militar conquistou o Girabola. Nessa temporada, Gelson Dala marcou 23 golos, sendo o artilheiro e o melhor jogador da competição.

Em Dezembro de 2016, o internacional angolano assinou contrato com o Sporting de Portugal, válido até Junho de 2019, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Apresentado juntamente com Ary Papel, emprestado ao Moreirense, Dala iniciou o seu percurso no Sporting B, onde marcou 13 golos em 17 jogos na temporada 2016/2017, destacando-se como melhor marcador da equipa.

Entretanto, no dia 21 do mês e ano mencionados, fez a sua estreia na equipa principal, substituindo Gelson Martins no confronto contra o Desportivo de Chaves.

Na seguinte temporada foi emprestado ao Rio Ave, onde teve uma participação impecável.

2020/2021 chega ao Antalyasport da Turquia por empréstimo, e depois de um ano, cedido ao Al-Wakrah, actual clube onde o atleta pretende rescindir o contrato.

Segundo fontes próximas do jogador, há um novo clube europeu cujo nome está guardado à sete chaves, interessado no jogador.

Aos 28 anos e com uma vasta estrada internacional, Dala continua a ser visto como um jogador com grande margem em palcos mais competitivos. 

Leia também: CLUBES EUROPEUS MANTÊM OS OLHOS ATENTOS NO CRAQUE ANGOLANO

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)