ANATA DISTANCIA-SE DE EVENTUAL PARALISAÇÃO DO SERVIÇO DE TÁXI PREVISTA PARA A PRÓXIMA SEMANA
A Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) esclareceu, esta quarta-feira, 6 de Agosto, que não convocou qualquer paralisação dos serviços de táxi para o período compreendido entre os dias 11 e 17 do corrente mês, contrariando informações que circulam nas redes sociais.

Segundo um comunicado dirigido ao Governo Provincial de Luanda, a associação rejeita categoricamente a existência de qualquer deliberação interna nesse sentido, apontando que os rumores visam apenas criar alarme e desinformar a população.
“São informações falsas, forjadas por pessoas de má-fé, usando as redes sociais para desinformar os menos atentos”, lê-se na carta assinada pelo presidente da ANATA, Francisco Paciente.
A suposta paralisação teria sido alegadamente convocada em solidariedade para com o vice-presidente da associação, actualmente detido.
A ANATA garante que os seus membros manterão a actividade regular, afastando qualquer cenário de suspensão de serviços.
Com representação activa em 14 províncias do país, a ANATA reitera o seu compromisso com a profissionalização da classe, a defesa dos direitos dos taxistas e a cooperação institucional com o Ministério do Interior, a Polícia Nacional, a Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, e os governos provinciais.
LEIA TAMBÉM:MAIS DE MIL VOOS ATRASADOS NOS ESTADOS UNIDOS DEVIDO A FALHA TECNOLÓGICA