CRENTE ACUSA PASTOR DE AGRESSÃO SEXUAL DURANTE ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO
Uma crente da Igreja Evangélica dos Cristãos em Angola (IECUA) acusa um pastor de 55 anos de a ter agredido sexualmente durante uma alegada oração de cura e libertação, destinada a tratar uma suposta doença espiritual conhecida como “marido da noite”.
Segundo o chefe do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais na província da Huíla, Superintendente Pedro Cassoma Mendes, “o pastor levou a crente a um quarto da igreja, sob o pretexto de realizar uma oração de cura espiritual e, durante o suposto ritual, pediu que a vítima retirasse a roupa, colocou saliva nos dedos e introduziu-os várias vezes nos seus órgãos genitais”.
De acordo com o responsável policial, após a denúncia da vítima, apresentada no último fim-de-semana, o pastor foi detido mediante mandado emitido pelo Ministério Público (MP).
As autoridades confirmam ainda que o suspeito chegou a confessar o acto, alegando que se encontrava “em missão divina”, com o propósito de libertar a mulher de uma suposta entidade espiritual maligna, conhecida popularmente como “marido da noite”.