DISCUSSÃO ENTRE EFECTIVO DO SIC E UM AGENTE DA POLÍCIA NACIONAL TERMINA EM TRAGÉDIA
Uma discussão entre um efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e um agente da Polícia Nacional terminou em tragédia, tendo resultado em um morto e 29 feridos graves, neste fim-de-semana, no município de Cacuaco, em Luanda.

Segundo testemunhas, os factos ocorreram quando o malogrado, Jeremias Alcino, de 23 anos, efectivo do SIC colocado no Porto de Luanda, encontrava-se alegadamente sob efeito de álcool e entrou em discussão com um efectivo da corporação identificado por Tiago, agente de terceira classe, colocado na esquadra da Vila Sede, em Cacuaco.
Durante o desentendimento, o efectivo do SIC, que estaria em posse de uma granada, terá desferido golpes de faca contra o agente da Polícia.
Em reacção, o agente retirou a sua arma de serviço e disparou contra o colega, pertencente ao mesmo ministério, mas de diferente corporação, atingindo-o com gravidade.
Ao ser baleado, Jeremias Alcino deixou cair a granada, que se encontrava descavilhada.
Momentos depois, e durante o processo de remoção do cadáver, a granada acabou por explodir, o que provocou 29 feridos.
As vítimas foram socorridas por equipas do INEMA e encaminhadas para o Hospital Municipal de Cacuaco, onde permanecem sob cuidados médicos.
LEIA TAMBÉM: TOLERÂNCIA DE PONTO PARA EMPURRAR CABO VERDE RUMO AO MUNDIAL