BOMBEIROS: COMANDANTE MUNICIPAL DO SEQUELE SUSPENSO
O comandante municipal do Sequele, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, e o seu adjunto foram suspensos das funções, após virem a público informações que davam conta da lavagem de uma viatura de combate a incêndios em plena via pública, por efectivos afectos ao referido órgão.

A denúncia começou a circular no sábado, 19 de Julho, através de vídeos partilhados nas redes sociais, nos quais se observa a utilização de um “hidrante” para a lavagem do veículo de emergência.
“Na sequência, foram realizadas diligências que possibilitaram confirmar que o facto ocorreu no Município do Sequele, província do Icolo e Bengo, da qual estiveram envolvidos efectivos afectos ao Quartel da Centralidade do Sequele”, lê-se na nota que chegou a Redacção do Portal Ponto de Situação.
Segundo o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, a investigação confirmou a veracidade dos factos, motivando a suspensão imediata do comandante, do seu adjunto e de todos os operacionais envolvidos na acção.
Para além da suspensão, o Gabinete de Inspecção Disciplinar do Comando Nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros instaurou um processo disciplinar, ainda em curso.