CÃO SUBMETIDO À EUTANÁSIA DEPOIS DE ARRANCAR LÁBIO DE TUTORA
O cão de raça chow-chow que mordeu o rosto da tutora, ao ponto de arrancar o lábio, foi submetido a eutanásia contra a vontade da vítima.
O ataque aconteceu recentemente na região de Rondónia, no Brasil, quando a proprietária de 35 anos, brincava com o cão, ao ponto do mesmo atacá-la no rosto.
O comportamento agressivo deste animal de estimação nos últimos anos tem sido recorrente, ao ponto de várias vezes tentar atacar inclusive as crianças do casal.
Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Ji-Paraná, depois do diagnóstico efectuado, a decisão tomada foi sacrificar o animal.
Para a instituição, o animal demonstrava risco iminente à equipa de especialistas, e aos demais animais da instituição, por isso, a eutanásia foi o caminho adoptado.
Contra a vontade da esposa, Tiago Pinto, contou que teve de entregar o animal e assinar o documento para que o animal fosse morto, para a segurança da família e outras pessoas.
"Eu levei ao centro, me pediram 10 dias para investigar se se tratava de raiva ou algum outro problema. Quando voltei lá, me informaram que ele não estava comendo havia três dias, se recusava a levantar e tentou atacar algumas pessoas", revelou.
O casal cuidou do animal durante 5 anos.