CIDADÃO DETIDO POR ALEGADA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA ESPOSA E FILHO RECÉM-NASCIDO
A Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve nos últimos dias um cidadão de 28 anos, suspeito de tentar matar a esposa e o filho recém-nascido, de apenas três semanas de vida.
Segundo dados divulgados pela Polícia Nacional, o caso ocorreu por volta das 16h00, de terça-feira, 20 de Janeiro, no município da Munenga, província do Cuanza-Sul, quando o suspeito, alegadamente em estado de embriaguez, exigiu que a companheira preparasse uma segunda refeição.
De acordo com a polícia, a companheira recusou o pedido por não haver alimentos disponíveis, o que terá desencadeado uma reacção violenta por parte do cidadão.
Na sequência do desentendimento, o suspeito é acusado de agredir fisicamente a esposa e de tentar atacá-la com uma catana, dirigindo posteriormente a agressão ao bebé, que se encontrava a dormir.
O desfecho mais grave foi evitado graças à intervenção imediata de vizinhos, que alertaram prontamente as autoridades, um acto que culminou com detenção do indivíduo, que se encontra agora sob custódia policial, aguardando os trâmites legais.





































