COMISSÃO ADMINISTRATIVA DA CENTRALIDADE DO HALAVALA CADASTRA MUNÍCIPES NO BAILUNDO
A Comissão de Gestão Administrativa da Centralidade do Halavala realizou, nesta quarta-feira, 27 de Agosto, no Bailundo, um cadastramento de moradores, com o objectivo de apurar o número exacto de habitantes e de residências naquela circunscrição.
Três anos após a inauguração da centralidade, em 2022, a Administração Municipal do Bailundo e a Comissão de Gestão Administrativa decidiram avançar com o registo, para actualizar a base de dados e obter informações concretas sobre a ocupação das habitações.
Segundo um comunicado a que o Portal Ponto de Situação teve acesso, os inquiridores passaram de casa em casa para distribuir fichas de inquérito, contando desde a data de recepção dos moradores.
Em declarações exclusivas ao nosso portal, o coordenador da Comissão de Gestão, Miguel João de Andrade, sublinhou que o processo é oportuno, pois “visa certificar o número real de habitantes e famílias residentes na centralidade”.
O cadastramento procura ainda apurar quantas habitações de renda normal e resolúvel foram entregues, quantas estão efectivamente ocupadas e quantas permanecem abandonadas.
Actualizada a base de dados, o responsável apelou à colaboração de todos os moradores, para o êxito da empreitada.
De recordar que a Centralidade do Halavala foi inaugurada a 13 de Maio de 2022, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. O projecto dispõe de mais de três mil residências, na tipologia T3, entre apartamentos e moradias simples ou geminadas, bem como quatro escolas: duas primárias, uma do II ciclo e um instituto politécnico médio.
O cadastramento deverá encerrar nesta quinta-feira, 28 de Agosto.
SAIBA TAMBÉM: ENCARREGADOS INSATISFEITOS COM PREÇOS ALTOS DO MATERIAL DIDÁCTICO NOS MERCADOS INFORMAIS