EMERGÊNCIA NO IMETRO: INCÊNDIO INTERROMPE AULAS E GERA PÂNICO ENTRE ESTUDANTES

O incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira, 3 de Junho, nas proximidades do laboratório de Engenharia do IMETRO, deixou estudantes e funcionários assustados. A equipa do Ponto de Situação esteve no local para apurar as causas e os danos causados

EMERGÊNCIA NO IMETRO: INCÊNDIO INTERROMPE AULAS E GERA PÂNICO ENTRE ESTUDANTES
EMERGÊNCIA NO IMETRO: INCÊNDIO INTERROMPE AULAS E GERA PÂNICO ENTRE ESTUDANTES
EMERGÊNCIA NO IMETRO: INCÊNDIO INTERROMPE AULAS E GERA PÂNICO ENTRE ESTUDANTES
EMERGÊNCIA NO IMETRO: INCÊNDIO INTERROMPE AULAS E GERA PÂNICO ENTRE ESTUDANTES

Stelvia Freire, estudante do 1º ano de Gestão de Recursos Humanos, contou que se encontrava na biblioteca quando começou a ouvir os gritos de uma das colegas: ‘‘fogo, fogo! Eu e mais outros colegas tentamos usar os extintores, mas não funcionava. Saímos a correr, havia muita fumaça e isso me deixou tonta’’.

A também estudante daquela instituição de ensino, no curso de Jornalismo Albertina Dala, disse ao microfone do Ponto de Situação, que tudo aconteceu muito rápido, que de repente ouviu pessoas a gritarem fogo e todos procurando uma forma para sair do edifício apressadamente.

A estudante do curso de Jornalismo, Albertina Dala, também da mesma instituição de ensino, disse ao microfone do Ponto de Situação que tudo aconteceu muito rápido. Segundo ela, de repente ouviu pessoas a gritarem 'fogo', e todos procuravam uma forma de sair do edifício apressadamente.

‘‘Graças a Deus os bombeiros e a própria instituição foram rápidos e eficientes, e evitaram que o fogo se alastrasse’’, falou Albertina.

“Supõe-se que o incêndio tenha sido motivado por um sobreaquecimento numa área elétrica, próxima ao laboratório de Engenharia”, disse o Secretário Geral do IMETRO, Adriano Quando, no período da manhã.

O Secretário Geral do IMETRO acrescentou ainda que houve uma pronta intervenção da Brigada Interna de Incêndio da universidade e que, em seguida, chegaram os bombeiros, que controlaram a situação.

Não houve vítimas mortais nem feridos, mas houve danos materiais que, até o momento, não foram calculados, conforme informou o diretor de Comunicação Institucional do Comando Nacional do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB).

‘‘Felizmente o incêndio está controlado, houve aqui uma acção inicial por parte dos brigadistas do instituto que foi preponderante para conter a propagação do fogo e desde já saudar por esta excelente intervenção’’, contou o Director de Comunicação Institucional do Comando do SPCB Wilson Baptista.

O Director do SPCB disse também que o incêndio foi controlado em menos de dez minutos e que, até aquele instante, a equipe continuava no local para eliminar qualquer probabilidade de ressurgimento das chamas, pois trata-se de cabos elétricos, e essa possibilidade sempre existe.

Quanto aos danos, Wilson Baptista apontou que, por enquanto, sabe-se apenas que uma parte do sector de cablagem foi afetada, e que houve registro de desmaios por parte de uma estudante de 24 anos, a qual foi prontamente atendida pelas equipes médicas de emergência e já se encontra recuperada.

LEIA MAIS EM: INCÊNDIO PARALISA ACTIVIDADE LABORAL NO IMETRO