EFECTIVO DAS FAA DISPARA MORTALMENTE CONTRA CIDADÃ DURANTE CONFLITO DE GRUPOS NO CAZENGA
Um 2º sargento das Forças Armadas Angolanas (FAA) alvejou mortalmente, esta quinta-feira, 22 de Janeiro, a cidadã identificada por Inês Pedro Marques, durante um conflito entre grupos rivais no município do Cazenga, tendo a vítima acabado por perder a vida numa unidade hospitalar.
Conflitos desta natureza, que têm sido recorrentes naquela circunscrição, terminaram desta vez de forma trágica.
Uma fonte ocular, que falou ao Portal Ponto de Situação, relatou que o facto ocorreu por volta das 13h00, no bairro Tunga-Ngó, rua do Big, junto a farmácia.
Segundo o testemunho, um efectivo das Forças Armadas Angolanas, que se encontrava de passagem pelo local, decidiu intervir na situação, procedendo à detenção de dois indivíduos envolvidos na briga.
A acção terá provocado a reacção de outros integrantes do grupo a que os detidos pertenciam, criando um ambiente de forte tensão, contou a fonte.
Ainda de acordo com o interlocutor, que solicitou o anonimato, o militar, na tentativa de abandonar o local com os dois jovens, efectuou dois disparos, que acabaram por atingir a zona do tórax e outro no membro superior, da senhora Inês Pedro Marques, de 53 anos
A vítima foi prontamente socorrida e transportada para uma unidade hospitalar, onde perdeu a vida.
As últimas informações indicam que o 2º sargento das Forças Armadas Angolanas (FAA) já se encontra sob custódia policial.
Pelo que apuramos, o autor dos disparos vai ser apresentado a qualquer momento ao Ministério Público, e vai responder pelo Crime de ofensas graves a integridade física por disparo de arma de fogo.





































