EFECTIVO DAS FAA MATA ESPOSA, VIZINHO, FILHO E SUICIDA-SE

Afonso Francisco Cândido, 1° Sargento das FAA, afecto a 71ª Brigada, afecto das Forças Armadas Angolanas (FAA) é autor do triplo homicídio, em que foram vítimas  a esposa, o vizinho e o filho, no bairro 11 de Novembro, município de M’Banza Congo, província do Zaire, tendo em seguida cometido  suicídio, com recurso a arma de fogo.

O crime que ocorreu na quinta-feira, 2 de Outubro, terá sido motivado por alegadas questões passionais, uma vez que o militar supostamente desconfiava de uma relação extra-conjugal entre a companheira e o vizinho.

Esta versão ainda está a ser apurada pelas autoridades, como fez saber o intendente Luís Bernardo, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia no Zaire.

Segundo a mesma fonte, a esposa do efectivo das FAA, de 23 anos, identificada por Maria Cardoso, conhecida por Belvani, acabou por falecer a caminho do hospital.

A segunda vítima é o vizinho conhecido por Kiese Maloka “Papa Edo”, de 51 anos e a terceira, é o menor de 1 Ano e 6 meses, identificado por Rodrigo.

“Salientar que a investigação segue os seus trâmites, e o SIC aproveita para apelar aos cidadãos e sobretudo às famílias a pautarem pelo diálogo na resolução dos conflitos de vária natureza e prevenir-se de condutas como estas”, segundo uma nota do Serviço de Investigação Criminal, tornada pública na sexta-feira, 3 de Outubro.

SAIBA TAMBÉM: CRENÇAS POPULARES DIVIDEM OPINIÕES SOBRE O “MAU OLHADO” EM ANGOLA