EVANGELISTA APONTA FALSAS PROFECIAS NAS IGREJAS E CRITICA OS SERVOS DE DEUS
O pregador Clésio Ezequiel, asseverou nesta segunda-feira, 05, que existem falsas profecias em várias igrejas em Angola, após ter lançado duras críticas aos lideres religiosos.
De acordo com Clésio Ezequiel que falava sobre a profecia em Angola, em exclusivo na 2ª edição do Grande Entrevista do Ponto de Situação, referente ao dia, 05 de Janeiro do pretérito ano, considerou existirem falsas profecias em Angola, com intuito de enganar os fiéis.
Clésio Ezequiel defendeu que a profecia não provém dos homens, mas sim, de Deus, após ter sublinhado que não deve ser criado por nenhum homem. “Toda profecia que não provem de Deus, provem do maligno”, segundo o evangelista.
O evangelista revelou ainda que existem igrejas que enganam os crentes, com falsas profecias, bem como evangelho de prosperidade. Questionado sobre como identificar uma profecia, respondeu: ''a profecia é somente identificada de acordo com apalavra de Deus''.
No seu entender caso não for a palavra divina, trata-se de obra do homem, mas, não é classificada como profecia.
“Só é considerada profecia se vier de Deus, caso contrário, é obra diabólica”, afirmou.
![]()
O pregador recorreu a sagrada escritura para descrever que o livro de Mateus 24:12 a 13 refere que “por se multiplicar a maldade no mundo, o amor de muitos esfriará” e sublinhou que neste tempo o amor entre membros da mesma família reduziu bastante devido a maldade que chegou a um nível muito alto.
O evangelista acusa alguns líderes religiosos de fazerem da apalavra de Deus, uma fonte de rendimento, prática que considera completamente reprovável a luz das sagradas escrituras.
No entanto, o evangelista acusa os lideres religiosos de realizarem cobranças, aos fiéis a fim de serem revelados profecias, atitude que no seu entender é extremamente negativo a todos níveis.
“Toda profecia que destroí famílias é falsa, a verdadeira deve vir exclusivamente da perfeita vontade de Deus”, resumiu.
Entretanto há toda necessidade de revelar que existem pessoas que vendem profecias, porém, o servo de Deus afirmou que a bíblia é clara quanto a este assunto. “O meu povo padece por falta de conhecimento”.
Alertou também aos filhos de Deus, a estarem mais atentos com os supostos pastores, que vivem roubando membros da igreja de Deus, com falsas profecias que não fazem sentido.












































