DENÚNCIA: ‘‘AMEAÇA DE MORTE E PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA’’

Adérito de Jesus, cidadão angolano, revelou ter sido alvo de ameaças de morte protagonizadas por indivíduos não identificados, no bairro Morro Bento, em Luanda.

DENÚNCIA: ‘‘AMEAÇA DE MORTE E PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA’’

Segundo a denúncia que chegou à Redacção do Ponto de Situação, o incidente ocorreu no sábado, 14 de Junho deste ano, por volta das 23h00, quando Adérito convivia pacificamente num bar de rua, num ambiente organizado pelo responsável do referido estabelecimento.

“Fui alvo de ameaças de morte, proferidas por um indivíduo desconhecido, que se fazia acompanhar de mais três cidadãos”, relatou Adérito.

O denunciante explica que o incidente teve origem num mal-entendido, provocado por um dos indivíduos que pretendia retirar um copo do local do evento. Na tentativa de garantir o cumprimento das normas do espaço, Adérito foi, segundo conta, mal interpretado, ao ponto de alegadamente acusado injustamente de ser desrespeitoso”, lamentou.

Adérito acrescenta que um dos membros do grupo dirigiu-se a si com palavras intimidatórias e tom agressivo, tendo-o ameaçado de morte de forma clara e directa. O denunciante considerou o acto como um atentado à sua dignidade e segurança.

Segundo revelou, os quatro indivíduos encontravam-se a bordo de uma viatura da marca Hyundai, de cor cinzenta, e Adérito conseguiu registar a chapa da matrícula a tempo.

LEIA MAIS EM:CHINESES CRIAM ROBÔS CAPAZES DE EXECUTAR TAREFAS DOMÉSTICAS