INCÊNDIO CONSOME CASA E CAUSA DESAPARECIMENTO DE UMA IDOSA
O presidente da Câmara de Monção garantiu que as buscas pela idosa de 77 anos, desaparecida nesta segunda-feira 29, foi retomada, com intuito de saber se esteja nos escombros ou se terá fugido.
Trata-se de um incêndio que deflagrou às 22h41 minuto nesta segunda-feira, 29 de Dezembro, tendo destruido completamente uma habitação em Riba de Mouro.
Entretanto, as buscas da idosa foram retomadas nesta semana, em casa onde residia sozinha.
Segundo dados divulgados pela media internacional, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho disse que a "habitação ardeu na totalidade e que se suspeita de que havia alguém no interior".
Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Monção, no distrito de Viana do Castelo referiu que "as buscas pela idosa de 77 anos decorreram até às 05:00 e foram retomadas nesta semana, para ver se é encontrada nos escombros ou se terá fugido".
“As buscas foram retomadas com máquinas mais pesadas” afirmou António Barbosa, após ter considerado serem desconhecidas as causas do incêndio.
De acordo com o autarca social-democrata, "a Polícia Judiciária (PJ) esteve no local durante a madrugada e vai voltar a deslocar-se ao local durante o dia de hoje".
O incêndio mobilizou para Riba de Mouro, freguesia mais longínqua do concelho de Monção, e para Cavenca, o lugar mais longínquo dentro da freguesia, 12 viaturas e 28 operacionais dos Bombeiros Voluntários, GNR e PJ.












































