JOVEM ACUSADO DE MATAR E QUEIMAR NAMORADA

Um cidadão de 25 anos poderá responder pelo crime de homicídio qualificado, após ser acusado de ter morto a sua namorada, de 17 anos, e posteriormente queimado o cadáver.

O crime ocorreu na terça-feira, 14 de Outubro, na residência do suspeito, situada no bairro Kamunda, província do Huambo.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), a tragédia teve início durante uma discussão motivada por ciúmes. A jovem teria solicitado o telefone do namorado e, ao visualizar uma mensagem, iniciou-se o desentendimento.

“Durante a contenda, a vítima atingiu o companheiro com uma pedra no braço, levando o implicado, em acto de retaliação, a desferir dois golpes na cabeça da jovem com a mesma pedra, causando-lhe a morte imediata”, relatou o SIC.

Este  órgão de investigação criminal acrescenta que, numa tentativa de eliminar vestígios do crime, o suspeito ateou fogo ao corpo da vítima, que ficou parcialmente carbonizado.

Após o homicídio, o homem fechou o quarto e fugiu para o município do Bailundo, onde acabou por ser detido pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM: UNIÃO AFRICANA SUSPENDE "COM EFEITO IMEDIATO" MADAGÁSCAR DOS SEUS ÓRGÃOS