SUPOSTOS FISCAIS TORTURAM ZUNGUEIRA ATÉ À MORTE NO KM 30
Uma mulher zungueira, de 30 anos de idade, foi agredida até à morte por fiscais, nesta terça-feira, 12 de Agosto, no Mercado do 30, município de Icolo e Bengo.

A vítima, que em vida se chamou Isabel, dedicava-se à venda de produtos diversos naquele mercado há mais de duas décadas.
Segundo relatos de Maria, colega da vítima e também zungueira no mesmo espaço, tudo aconteceu porque Isabel se recusou a pagar a taxa diária, no valor de 200 kwanzas.
“Ela disse que não tinha vendido e, por isso, não tinha como pagar os 200 kwanzas da taxa. Eles começaram logo a agredi-la”, contou Teresa, outra vendedora.
As zungueiras afirmam que não é a primeira vez que alguém morre em consequência de confrontos com fiscais no local.
A equipa de reportagem do Ponto de Situação tentou, sem sucesso, contactar a direcção do mercado para obter esclarecimentos.
Os familiares da vítima clamam por justiça e apelam às autoridades competentes para que os responsáveis sejam criminalmente responsabilizados.
O corpo de Isabel encontra-se na morgue do Hospital do Kapalanga. De acordo com o director clínico, David Manuel, a causa da morte foi traumatismo craniano.
Isabel, ou Belinha, como era carinhosamente tratada, era viúva e deixa quatro filhos.