MARGINAIS PERFURAM PAREDES PARA ASSALTAR RESIDÊNCIAS NA LUNDA-NORTE
O método de perfuração das paredes das residências para facilitar o acesso ao interior dos imóveis, é a nova estratégia adoptada por marginais na província da Lunda-Norte para a prática de assaltos.
Após várias denúncias apresentadas pelas vítimas, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) confirmou a ocorrência dos factos e anunciou, esta quinta-feira, 8 de Janeiro, a detenção de indivíduos presumivelmente envolvidos na destruição de paredes de residências com o objectivo de furtar bens.
Detidos na passada quarta-feira, os meliantes actuavam preferencialmente no período nocturno, operando em cinco bairros da província, nomeadamente Camaquenzo I e II, Sachindongo, Samacaca e Estufa.
De acordo com o SIC, estas zonas têm sido as mais afectadas por este tipo de assaltos, que têm gerado preocupação crescente entre os moradores.

Na posse dos suspeitos foram encontrados diversos bens furtados, incluindo uma arma de fogo do tipo pistola, marca Makarov, sem munições.
O trabalho operativo dos efectivos do SIC permitiu igualmente a apreensão de um escopro, instrumento utilizado para perfurar as paredes das residências e facilitar o acesso ao interior dos imóveis.
Informações colocadas a circular indicam que o alegado líder do grupo é um cidadão de 33 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: "EM ANGOLA TEM MUITOS EMPRESÁRIOS DA BURLA"




































