PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TÁXI EM LUANDA E ARREDORES DE 28 A 30 DE JULHO

Após mais de quinze dias a escutar o clamor dos taxistas, desde o anúncio da subida do preço do gasóleo, as associações e cooperativas ANATA, ATA, CTMF, ATLA, CTCS, 2PN e AB-TÁXI decidiram atender às preocupações da classe e anunciaram a paralisação dos serviços de táxi na província de Luanda e nos arredores, nos dias 28, 29 e 30 de Julho.

PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TÁXI EM LUANDA E ARREDORES DE 28 A 30 DE JULHO

Entre as várias inquietações destacam-se o aumento do preço dos combustíveis, o consequente encarecimento das peças de manutenção, bem como a exigência de unificação do tecto máximo e mínimo para as tarifas praticadas entre diferentes categorias de táxi.

De acordo com o Departamento de Comunicação Institucional e Marketing da ANATA, a remoção de paragens de embarque e desembarque sem qualquer aviso prévio às associações, por parte das administrações municipais e da Polícia Nacional, figura igualmente entre as principais reclamações dos homens do "azul e branco".

Há falta de vontade do executivo em formalizar actividade de táxi em Angola, bem como, dar a classe uma carteira profissional”, lê-se no comunicado.

Os associados afirmam ainda que as lideranças dos taxistas não têm sido ouvidas nas tomadas de decisão por parte do Governo.

Face a este cenário, as associações mantêm a paralisação dos serviços de táxi nos dias indicados, como forma de protesto e pressão institucional.

LEIA TAMBÉM: CAUSAS QUE LEVAM ADULTOS A URINAR NA CAMA