PRA-JA FALA EM CAMPANHA DE ASSASSINATO DE CARÁCTER CONTRA ABEL CHIVUKUVUKU

O PRA-JA Servir Angola esclareceu, neste domingo, 10 de Agosto, que o presidente desta força política se sentiu indisposto na semana passada e acusa pessoas de má-fé de levarem a cabo uma alegada campanha destinada a denegrir a imagem do político.

A reacção surge após a divulgação de um vídeo, amplamente partilhado nas redes sociais, onde se vê Abel Chivukuvuku a ser auxiliado para entrar numa viatura. As imagens geraram várias especulações e questionamentos sobre o seu estado de saúde.

Em nota de imprensa enviada à Redacção do Portal Ponto de Situação, o Secretariado Nacional para a Comunicação e Marketing informou que o líder do partido se encontra no exterior do país, a cuidar da saúde de familiares, após ter realizado actividades no Leste e no Norte de Angola.

"Na manhã de sábado, depois de acompanhar ao aeroporto os vice-presidentes e um dos seus netos que lá se encontravam, e na companhia do seu filho e do seu assistente local, o Dr. Abel sentiu-se indisposto, consequência do início de uma crise de hipotensão arterial (pressão baixa), tendo sido auxiliado no regresso à viatura", lê-se na nota.

O Secretariado sublinha que a imagem e a trajectória do seu líder não se apagam com mentiras"e acrescenta que Abel Epalanga Chivukuvuku é, acima de tudo, um homem que dedica a vida ao seu país com coragem e dignidade.

Este partido considera que existe um “ciúme indisfarçável” em torno da figura do seu presidente e apela à população para não se deixar distrair, mantendo o foco na construção de uma Angola melhor.