REPÓRTER ATINGIDA POR BALA DE BORRACHA DURANTE ENTRADA EM DIRECTO NOS PROTESTOS EM LOS ANGELES

A jornalista australiana Lauren Tomasi foi atingida por uma bala de borracha, enquanto cobria os protestos em Los Angeles, nos Estados Unidos, contra a política anti-imigração do governo de Trump.

Tomasi fazia a cobertura em directo no canal australiano 9News, para reportar a situação dos protestos, quando foi atingida na perna. O seu operador de câmara registou o momento: a repórter encontrava-se de costas para um cordão policial, quando um dos agentes olhou na sua direcção, apontou a arma e disparou.

«Este incidente é um lembrete claro dos perigos inerentes que os jornalistas podem enfrentar ao cobrir protestos na linha da frente, reforçando a importância do papel que desempenham ao fornecer informações vitais», declarou a emissora australiana em comunicado.

Protestos contra as rusgas levadas a cabo por agentes da imigração do governo do Presidente Donald Trump eclodiram em Los Angeles durante o fim-de-semana. A tensão agravou-se com a chegada de elementos da Guarda Nacional enviados por Trump. Los Angeles alberga uma forte presença de comunidades latinas.

Segundo apurámos, Lauren e o seu operador de câmara encontram-se bem de saúde, após o incidente.