SAGRADA BUSCA ESPERANÇA NA ARGENTINA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA FUTEBOLÍSTICA
O Sagrada Esperança da Lunda Norte decidiu virar os olhos para o continente americano e direccionar os holofotes para o treinador argentino de 56 anos, Onaindia Gustavo.

O técnico, recém-contratado, será apresentado nos próximos dias para liderar a principal equipa diamantífera, em substituição do treinador angolano Moniz Frank, com vista a atacar os desafios da temporada 2025/2026.
A informação foi avançada pelo presidente do clube, José Muacabalo, em declarações à imprensa nesta terça-feira, 10 de Junho.
“Foi uma etapa desportiva para esquecer. Dizer que o quarto lugar satisfaz seria estarmos a enganar-nos a nós próprios. Ficou claro para todos que os nossos objectivos não foram alcançados. Devemos assumir que falhámos. Vamos aprender com os erros. Ainda assim, devemos reconhecer o esforço empreendido por todos para atingirmos o quarto lugar. Agora é esquecer esta época e programar a próxima”, avançou.
O número um da direcção da equipa da Lunda garantiu que o treinador contratado já orientou várias equipas na América Latina, foi adjunto em dois grandes clubes em Espanha e, por isso, considera-o o técnico à altura para comandar o clube.
Para a temporada que se avizinha, a meta do Sagrada Esperança é conquistar a Taça de Angola e terminar entre os três primeiros classificados do Girabola.
Vale recordar que o Sagrada Esperança, na última edição do Girabola, alcançou a quarta posição com 49 pontos, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, tendo marcado 28 golos e sofrido 23.