TIROS DA PIR DEIXAM SANGUE NAS RUAS DA CAOP

Na manhã desta quarta-feira, 30 de Julho, último dia da greve geral dos taxistas, populares denunciaram que agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) efectuaram disparos que resultaram na morte de de vários cidadãos, no bairro Caop, em Luanda.

TIROS DA PIR DEIXAM SANGUE NAS RUAS DA CAOP
TIROS DA PIR DEIXAM SANGUE NAS RUAS DA CAOP
TIROS DA PIR DEIXAM SANGUE NAS RUAS DA CAOP

De acordo com testemunhas no local, os tiroteios ocorreram durante a madrugada, quebrando o silêncio da zona, já marcada por um ambiente tenso devido aos protestos espontâneos, actos de vandalismo contra bens públicos e privados, e pilhagens em estabelecimentos comerciais.

Os populares sem ter o número exacto, falam em mais de oito vitimas mortais.

Relatos apontam que na terça-feira, 29 de Julho, os agentes, chamados a repor a ordem e a tranquilidade neste mesmo território, efectuaram disparos, tendo um deles atingido uma senhora que corria com uma criança. O momento foi captado em vídeo por um cidadão presente no local.

No mesmo vídeo,  também observa-se mais duas vítimas no chão.

Importa recordar que os taxistas paralisaram os seus serviços desde segunda-feira, 28 de Julho, optando por permanecer em casa como forma de protesto contra a subida do preço do litro de gasóleo, exigindo também maior valorização da classe.