ANATA MANTÉM PARALISAÇÃO DOS TAXISTAS DURANTE TRÊS DIAS

Apesar das informações postas a circular, dando conta de que algumas associações e cooperativas de táxi teriam decidido cancelar a paralisação dos taxistas, a Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) esclarece que os seus associados irão, permanecer em casa durante três dias.

Este sábado, 26 de Julho, o Departamento de Comunicação Institucional e Marketing da ANATA reafirmou que os seus membros estão prontos para abandonar os volantes e manter-se em casa. 

A ANATA, através de um comunicado, veio desmentir os conteúdos que têm sido difundidos, sobre o alegado cancelamento da paralisação nacional prevista para os dias 28, 29 e 30 de Julho, que  visa contestar o recente anúncio do aumento do preço do gasóleo no país.

“A verdade é clara: a ANATA não cancelou absolutamente nada”, lê-se no comunicado.

Segundo a organização, nenhum elemento da direcção participou em qualquer reunião em que tenha sido decidida a suspensão da paralisação, ao contrário do que tem sido propalado desde sexta-feira, 25 de Julho.

“Deixamos claro que nenhum membro da direcção da ANATA esteve presente nesses encontros, nem foi consultado sobre tal decisão”, alertou a associação.

A direcção da ANATA reforça, assim, o seu compromisso com os interesses dos profissionais do sector e garante que a paralisação se manterá conforme o previsto.

LEIA TAMBÉM:SUPOSTA TENTATIVA DE SABOTAGEM À PARALISAÇÃO DOS TAXISTAS LEVA À SUSPENSÃO DO DELEGADO DA A-MBAIA