ANATOLII TRUBIN GARANTE LUGAR DO BENFICA NO PLAY-OFF DA LIGA DOS CAMPEÕES FRENTE AO REAL MADRID
Guarda-redes ucraniano deu o apuramento ao Benfica com um cabeceamento certeiro no último lance do jogo frente ao Real Madrid que terminou em 4-2. Trubin junta-se a Alisson Becker, Bolat e Provedel num dos clubes mais restritos do futebol mundial.
Além de precisar de vencer o Real Madrid, o Benfica precisava de um alinhamento cósmico que se viria a revelar perfeito para resgatar uma presença quase utópica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de tanta emoção e tensão, os benfiquistas já podem respirar com mais tranquilidade, pois, os encarnados estão no play-off da Liga dos Campeões graças a um muito improvável golo de Anatolii Trubin aos 90+8, no último lance da partida frente ao Real Madrid, que terminou em 4-2.
Trubin tornou-se isso, mas sem ter percebido que o Benfica tinha de marcar o quarto para passar. "Antes não tinha percebido do que precisávamos. O Tomás Araújo e o António Silva diziam 'um, um' e eu: 'O quê?'. Mas depois vi toda a gente a dizer-me para subir", começou por dizer à Sport TV o jogador do Benfica.
"Vi também o mister, então subi, fui para a área e não sei... não sei o que dizer. Momento louco. Houve um momento parecido contra o FC Porto, fiquei perto. Agora consegui. Não sei o que dizer. Não estou habituado a marcar. Tenho 24 anos e é a primeira vez. Inacreditável".
José Mourinho também confessou que nunca viu nada igual na sua carreira. "Ganhar e perder jogos no último minuto, na última jogada do jogo, já me tinha acontecido diversas vezes. Mas nesta situação, em que estás a ganhar, mas não chega, não. Depois pensas que chega, mas não chega", disse o treinador do Benfica.
"Não somos uma equipa muito forte no jogo aéreo, o 'Grandão' foi lá e faz um golo espetacular. Independentemente do nosso futuro na competição, seja chegar longe ou ficar pelo caminho na próxima eliminatória, é histórica esta vitória contra o Real Madrid. Do ponto de vista económico, também é importante para o Benfica e para o prestígio ainda mais", disse José Mourinho.
Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar ao Real Madrid num jogo europeu.





































