ARQUIDIOCESE DO HUAMBO: ARCEBISPO APELA À SOLIDARIEDADE PARA ENCONTRAR VIGÁRIO DESAPARECIDO

O Vigário da Paróquia de São João, afecto à Arquidiocese do Huambo, Padre Vasco Conguela Samba, está desaparecido há mais de 72 horas. Perante o silêncio inquietante que paira, o Arcebispo local, Dom Zeferino Zeca Martins, apela à solidariedade da sociedade para ajudar a localizar o sacerdote.

O desaparecimento ocorreu no dia 31 de Julho, nas imediações da sua comunidade paroquial, em hora não especificada. Desde então, não há rasto do padre, cuja ausência mergulha a comunidade numa angústia crescente.

“Em conformidade com o direito, a Arquidiocese do Huambo vem, por este meio, comunicar publicamente este facto à comunidade diocesana e às forças vivas da província, e não só. Por outro lado, dá-se a conhecer que, desde as primeiras horas, o caso está entregue às autoridades policiais e a todas as entidades competentes”, refere o comunicado oficial que chegou à Redacção do Portal Ponto de Situação, assinado pelo Arcebispo e pelo Chanceler da Cúria, Padre Constantino Kamwango.

A Arquidiocese reforça o apelo à colaboração de todos.

“Imploramos encarecidamente a todos quantos tenham qualquer informação a respeito, o favor de contactar por meio dos seguintes números: 921 853 771 / 939 103 780.”