ASSALTANTES ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA PAROQUIAL E AGRIDEM SACERDOTE

Cinco indivíduos armados, quatro deles mascarados, invadiram na madrugada de sábado a residência dos padres da Paróquia de Santo Atanásio, no bairro da Paz, município de Belas e agrediram o pároco local.

Segundo relatos de fiéis, o assalto ocorreu por volta da 1h00, na rua da esquadra móvel do 30. 

Os assaltantes, munidos de armas de fogo, subtraíram bens dos sacerdotes, incluindo um computador, cinco telemóveis (um deles analógico), cartões multicaixa e uma quantia em dinheiro ainda por confirmar. Testemunhas referem que os criminosos chegaram a usar aparelhos TPAS para confirmar os códigos dos cartões.

“Foi uma noite de terror. O padre Fernando Yandava foi agredido. A comunidade está assustada e teme por novas ocorrências”, contou Anier Moço, fiel da paróquia, que pede reforço urgente do patrulhamento policial na zona e, pelo menos, a presença de um efectivo na residência dos padres.

Segundo o interlocutor, os assaltantes  espalharam medo entre os moradores e fiéis católicos desta comunidade.

Para Anier Moço, este ataque representa um atentado a um espaço tradicionalmente visto como um espaço “sagradao”.

Até ao fecho desta matéria, a fonte avançou que os sacerdotes continuavam sem telemóveis, dificultando a comunicação com a comunidade e as autoridades.

A Paróquia de Santo Atanásio conta com 11 centros sob responsabilidade dos padres que foram vítimas do assalto, e os fiéis exigem respostas rápidas para que crimes desta natureza não se repitam.

LEIA TAMBÉM:TRÊS CIDADÃOS ENVOLVIDOS EM BURLA DE 31 MILHÕES DE KWANZAS APANHADOS NA CATUMBELA