CAMPEÃO SUFOCA ADVERSÁRIO E RECUPERA DESVANTAGEM DE 4-0 COM MENOS UM JOGADOR EM CAMPO
O Al-Ittihad, campeão saudita, protagonizou este sábado, 1 de Outubro, uma das reviravoltas mais improváveis da temporada, ao empatar 4-4 diante do Al-Khaleej, depois de estar a perder por 4-0 e jogar grande parte do encontro com menos um jogador em campo.
A partida, referente à 7ª jornada do campeonato da Arábia Saudita, parecia sentenciada ainda na primeira parte. Logo aos 14 minutos, Joshua King inaugurou o marcador e o grego Konstantinos Fortounis ampliou aos 18.
A situação do Al-Ittihad complicou-se aos 32 minutos, quando Fabinho viu cartão vermelho directo, deixando a equipa reduzida a dez unidades.

O “dilúvio” parecia inevitável, quando Fortounis converteu um penálti aos 37 minutos e King bisou aos 47’, fixando o marcador em 4-0.
Mas o futebol, esse imprevisível poeta, ainda guardava versos por escrever. Aos 51 minutos, o francês Moussa Diaby reduziu e reacendeu a esperança, voltando a marcar aos 86’.
O campeão em título, empurrado pelo orgulho e pela fé, acreditou até ao fim e Mario Mitaj, aos 90+6’, fez o 4-3.
Quando tudo parecia decidido, o impossível aconteceu: Al Ghamdi marcou aos 90+8’, selando um empate heróico que deixou o adversário em lágrimas e o estádio em delírio.
Com este resultado, o Al-Ittihad soma agora quatro jogos sem vencer, ocupando o 8º lugar da tabela, com 11 pontos, os mesmos do Al-Khaleej.











































