CUIDADOR MORRE APÓS SER ATACADO POR TIGRE EM SANTUÁRIO NOS EUA
Ryan Easley morreu após ser atacado por um dos felinos no santuário de Oklahoma, nos Estados Unidos da América, onde trabalhava como cuidador.

Easley "perdeu sua vida em um acidente envolvendo um tigre sob seus cuidados", informou o Growler Pines Tiger Preserve em comunicado publicado no Facebook.
"Esta tragédia é um doloroso lembrete tanto da beleza quanto da imprevisibilidade do mundo natural. Ryan compreendia esses riscos, não por imprudência, mas por amor", afirmou o comunicado.
O santuário Growler Pines descreveu Easley como "um defensor apaixonado pela conservação da vida selvagem", destacando que ele dedicou sua vida à proteção e ao cuidado de grandes felinos.
A instalação em Hugo, Oklahoma, foi estabelecida quando o ShowMe Tigers, show itinerante de grandes felinos de Easley aumentou seu foco em conservação e buscou uma sede permanente onde visitantes pudessem aprender sobre animais de circo aposentados, segundo o site do Growler Pines.
Ryan Easley foi atacado durante uma apresentação com um tigre no Growler Pines e já estava sem respirar quando os delegados chegaram, informou a KXII, afiliada da CNN, citando o xerife do Condado de Choctaw.
Grupos de direitos dos animais reagiram à notícia da morte de Easley com apelos pelo fim do uso de animais selvagens em apresentações.
A Humane World for Animals, anteriormente conhecida como Humane Society of the United States, declarou em comunicado que, um de seus investigadores passou semanas trabalhando disfarçado e viajando com o ShowMe Tigers, observando os animais sendo forçados a realizar truques.
"A morte de Ryan Easley foi uma tragédia triste e evitável", afirmou o grupo.
A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) informou que Easley obteve seus tigres de Joseph Maldonado, popularmente conhecido como Joe Exotic, e de Bhagavan "Doc" Antle, ambos que apareceram na série da Netflix "Tiger King".
Os felinos ficavam alojados no zoológico de Joe Exotic durante o inverno quando não estavam em turnê, segundo a organização em comunicado sobre a morte de Easley.
Joe Exotic, cujo nome verdadeiro é Joe Maldonado, expressou condolências nas redes sociais após a morte de Easley, segundo o Oklahoman. "Minhas orações vão para sua família", teria dito ele.
"Ryan cuidava muito bem de seus animais! Ele amava cada um daqueles tigres e era um defensor tanto dos tigres quanto dos elefantes." O jornal The Oklahoman informou que as publicações foram posteriormente removidas do Instagram e do Facebook.
Nos últimos anos, houve diversos ataques de grandes felinos em cativeiro, incluindo um ataque fatal de tigre a um cuidador no Zoológico de Palm Beach em 2016 e outro por um leão em um santuário de animais no norte da Califórnia em 2013.
Em 2007, um tigre siberiano que havia escapado atacou e matou um visitante do zoológico e feriu outros dois em uma cafeteria no Zoológico de São Francisco, também na Califórnia.
LEIA MAIS EM: MANDATÁRIA DE ADALBERTO COSTA JÚNIOR DIZ QUE POLÍTICO ESTÁ PREPARADO PARA MAIS UM DESAFIO