LÁGRIMAS EM COLORADO: ATAQUE TERRORISTA RESUTA EM 8 FERIDOS
O chefe do escritório do FBI, Mark Michalek, afirmou que os terroristas lançaram lança-chamas improvisados e dispositivos incendiários contra a multidão, causando oito feridos graves em Colorado, no oeste dos Estados Unidos da América.

Informações divulgadas nas redes sociais mostram o cenário vivido pela população, com fumaça no ar enquanto algumas pessoas corriam em diferentes direCções.
A comunidade judaica em Boulder divulgou um comunicado no qual condena o ataque e afirma que cidadãos na manifestação, organizada por um grupo chamado ‘Run for Their Lives’, ficaram feridos.
“Nossos corações estão com aqueles que ficaram feridos, “ diz a comunidade judaica em comunicado conjunto.
O acto visa demostrar solidariedade aos reféns israelitas em Gaza e se reúne regularmente no Pearl Street Mall para mostrar “que os reféns não estão esquecidos” após uma jornada tida como pacífica.
Porém não se trata de um protesto, de acordo com o grupo, também o ministro das Relações Exterior de Israel, Gideon Sa ar, disse em comunicado que estava “abatido” com o imprevisto considerando de agressão “puro antissemitismo”, disse.
O chefe da polícia esclareceu que a corporação recebeu ligações sobre um ataque às 13h 26 locais, de domingo, 1 de Junho.
Os cidadãos informaram as autoridades que havia um homem com uma arma, em seguida os polícias responderam de imediato.O chefe da polícia de Boulder assegurou que várias vítimas tinham ferimentos “graves” e outras mais ligeiras, com firmou.
Por outro lado, o chefe da polícia assegurou a polícia encontrou o suspeito e foi aprendido “incidentes”o suspeito também foi levado ao hospital com ferimentos leves, afirmou o chefe da polícia. E o governador do Colorado, Jared Polis, divulgou um comunicado sobre o referido ataque:
“Estou monitorado de perto a situação em Bulder e meus pensamentos estão com as pessoas que estão machucadas, feridas e impactadas com este apavorante ato de terror” escreveu nas redes socias.