DESMANTELADO ESTALEIRO ONDE ENSACAVAM GRANDES QUANTIDADES DE CIMENTO SUPOSTAMENTE DESVIADOS DA CIMANGOLA
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, nesta sexta-feira, 5 de Setembro, um estaleiro clandestino onde eram ensacadas grandes quantidades de cimento, alegadamente desviadas da Cimangola.
A operação teve lugar na província de Icolo e Bengo, município do Sequele.
De acordo com informações do SIC, as investigações revelaram que a rede criminosa, depois de obter o cimento, transportava-o para o referido estaleiro, onde procedia ao enchimento em sacos com as marcas da Cimangola e Yetu. Posteriormente, o produto era colocado à venda no mercado informal, a preços abaixo da tabela, garantindo escoamento rápido e contornando qualquer tipo de tributação fiscal.
No local, foram detidos em flagrante 13 cidadãos, com idades entre os 20 e os 43 anos, que no momento da intervenção embalavam uma grande quantidade de cimento.
As autoridades apreenderam igualmente mais de 450 sacos já prontos para comercialização, bem como uma quantidade significativa de cimento avulso ainda em processo de ensacamento. O SIC garante que prosseguem diligências para o total esclarecimento do crime e a responsabilização dos envolvidos.