DETIDO CIDADÃO QUE USAVA PASSE FALSO DO SIC PARA FUGIR À FISCALIZAÇÃO POLICIAL

O SIC deteve recentemente um cidadão nacional que fazia uso de um presumível passe falso deste órgão de investigação criminal, para esquivar-se da fiscalização policial no troço rodoviário.

o jovem, detido em flagrante na quarta-feira, 10 de setembro pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, encontrava-se desencartado.

De  39 anos de idade, no acto da detenção tinha em sua posse um passe do SIC, falsificado, que usava para fugir de qualquer acção policial, uma vez que não possuía carta de condução.

A detenção do individuo ocorreu após ser  interpelado por agentes reguladores do trânsito, enquanto circulava com uma viatura de marca Peugeot, modelo 307. Numa tentativa de evitar uma fiscalização, o cidadão exibiu um passe do SIC, que se revelou mais tarde ter sido produzido em um cyber caffé há 4 meses, onde sobrepôs a própria foto, mas manteve o nome do referido funcionário do órgão.

O cidadão em causa,  poderá responder  pelos crimes de falsificação de documento e uso ilegítimo de designação, sinal ou uniforme.

LEIA TAMBÉM: DETIDOS SEIS CIDADÃOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO 2.º COMANDANTE DA POLÍCIA FISCAL NO UÍGE