DETIDOS CIDADÃOS SUSPEITOS DE ROUBO DE MOTORIZADAS E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, por via do seu Departamento Municipal de Belas, deteve recentemente dois cidadãos nacionais, com idades entre os 26 e os 30 anos, por suspeitas de Associação Criminosa, Roubo Qualificado de Motorizadas e Ofensas Graves à Integridade Física.

A detenção teve lugar em plena via pública, no posto de controlo da Barra do Cuanza, comuna com o mesmo nome, no momento em que um dos suspeitos tentava abandonar a província de Luanda, com destino ao município do Cubal, na província de Benguela, transportando-se numa motorizada de marca Lingken, de cor vermelha e sem matrícula.
Durante a abordagem, realizada em coordenação com a Polícia Nacional, os efectivos do SIC procederam à intercepção do indivíduo, que levava às costas uma mochila contendo uma arma de fogo do tipo AKM, com cano serrado, um carregador e duas munições.
Segundo o SIC-Luanda, as investigações subsequentes permitiram apurar que o detido fazia parte de um grupo criminoso composto por cinco elementos, suspeitos de envolvimento em vários crimes registados na província de Luanda.
A motorizada em questão, havia sido roubada, enquanto a arma de fogo fora adquirida por 120 mil kwanzas, conforme fez saber o Serviço de Investigação Criminal.
O trabalho dos efectivos deste órgão de investigação criminal, culminou na à apreensão de duas armas de fogo do tipo AKM com canos cortados, três carregadores, três munições e duas motorizadas da marca Lingken, uma vermelha e outra preta, conforme espelham as imagens.