EFECTIVO DO SIC MORTO A TIRO EM LUANDA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) confirmou a morte do seu inspector e Chefe de Brigada no Departamento de Investigação Criminal do Município do Hoji-Ya-Henda, em Luanda, Edson da Conceição Luís Paulo, de 38 anos, vítima de disparos de arma de fogo.

EFECTIVO DO SIC MORTO A TIRO EM LUANDA

De acordo com a instituição, os factos ocorreram na noite de sexta-feira, 22 de Agosto, quando o inspector se deslocava para a residência dos pais e foi surpreendido por meliantes que circulavam de motorizada.

“Na intenção de se apoderarem dos seus haveres, efectuaram vários disparos, que o atingiram em diferentes partes do corpo, tendo-se colocado em fuga”, refere a nota do SIC.

Fontes indicam que o efectivo ainda foi transportado de urgência para o Hospital Neves Bendinha, onde a equipa médica de serviço constatou já não apresentar sinais vitais.

No local, deslocou-se igualmente uma equipa de peritos do Laboratório de Criminalística, que procedeu à inspecção judicial e demais diligências legais subsequentes.

«O SIC lamenta profundamente a morte deste seu oficial e endereça à família enlutada os mais sentidos pêsames», acrescenta o comunicado.

LEIA TAMBÉM: OSSADAS ACHADAS NA FRANÇA REVELAM RITUAIS VIOLENTOS HÁ 6 MIL ANOS