EM LÁGRIMAS FRANC ARTIGA DESPEDE-SE DO PETRO DE LUANDA E RUMA À EUROPA

O treinador espanhol Franc Artiga despediu-se, em lágrimas, do Petro de Luanda, seis meses após a sua contratação, para assumir um novo desafio num clube de primeira linha do futebol europeu.

Imagem:Diari

O técnico, que chegou ao emblema tricolor a custo zero, deixa o clube angolano na sequência do trabalho desenvolvido ao longo de apenas dez jornadas, período suficiente para despertar o interesse do mercado europeu.

A informação foi tornada pública este sábado, 10 de Janeiro, pelo presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria e posteriormente confirmada pelo próprio treinador.

Sem revelar o nome da equipa envolvida no negócio, Tomás Faria garantiu que a proposta apresentada foi irrecusável e sublinha que o acordo beneficia todas as partes.

O líder do Petro disse que, não é  uma situação fácil, mas o futebol também se rege pelo poder económico. Dada a proposta financeira apresentada pela equipa europeia, claramente superior, acresceu que não havia condições para manter Franc Artiga no clube.

Segundo Tomás Faria, o acordo firmado resultou na transferência de todos os direitos desportivos e económicos do treinador, que seguirá para uma equipa europeia de topo.

Visivelmente emocionado, com vários momentos de silêncio, Franc Artiga confessou ter tomado uma das decisões mais difíceis da sua carreira. O técnico revelou que ainda tinha um percurso longo planeado no Petro de Luanda, incluindo a ambição de alcançar a fase final da Liga dos Campeões de África.

Apesar da saída, o treinador espanhol assegurou que ambas as partes saem a ganhar e desejou sucesso ao clube angolano na concretização dos objectivos para os quais havia sido contratado.

Refira-se que Franc Artiga deixa o Petro de Luanda na liderança do Girabola e em plena fase de grupos da Liga dos Campeões de África. Na abertura da época desportiva, conquistou ainda a Supertaça de Angola.

Com a saída do técnico espanhol, Flávio Amado reassume o comando técnico dos tricolores.

LEIA TAMBÉM: CIDADÃOS EXIGEM SANÇÃO PARA QUEM EXPÕE VÍDEOS ÍNTIMOS