ESTRELAS DA MÚSICA SOBEM AO PALCO PARA A DISPUTA DO PRIMEIRO LUGAR

A gala final “Unitel Estrelas ao Palco Edição de Ouro”, vai conhecer este sábado, 8 de Novembro,  às 21h00, nos Estúdio da Zap. A prova será disputada por seis concorrentes que subirão ao palco com um único propósito, ser a próxima estrela da música angolana.

O momento será vivido por duas experiências distintas, uma vez que a organização estará a celebrar 25 anos de realização do concurso, bem como as comemorações dos 50 anos de Independência Nacional.

Em declarações ao JA Online, o director do ZAP Estúdios, Jorge Antunes, sublinhou que ao longo de todas as edições desde a chuvas de estrelas até chegar ao Unitel estrelas ao palco já passaram pelo concurso mais de 100 mil jovens que tentaram a sorte no mundo da música por via do concurso e isso diz muito sobre o impacto que tem para a vida de milhões de angolanos que buscam através da música a realização dos sonhos.

"O Unitel Estrelas ao Palco não precisa provar mais nada a ninguém”, acrescentou.

Explicou, igualmente, que o concurso é uma grande vitória e a mostra de que o talento e o trabalho valem mais de que qualquer cunha.

“As pessoas têm de tentar, têm de seguir os seus sonhos e acreditarem em si, este concurso é a confirmação de que com talento e trabalho conseguimos alcançar a vitória", disse.

O também membro do corpo de jurados agradeceu a entrega e o empenho de todos os participantes e encorajou-os a não desistirem.

“Não deixem de sonhar nem de acreditarem em vocês. Estudem e formem-se que o futuro será promissor para todos”, concluiu.

Já Anderson Mário, vencedor do concurso em 2018, agora na pele de júri, afirmou que nada é mais satisfatório do que servir de prova sobre uma realização social muito grande como o Unitel Estrelas ao Palco, pois "passar de concorrente vencedor e hoje testemunhar a dimensão deste concurso como membro do júri é uma honra muito grande para mim.”

Por outro lado, o cantor destacou a evolução dos concorrentes durante as galas passadas até chegarem ao grande dia.

“Todos eles evoluíram em cada gala e a prova disso é este resultado que todos vamos observar na grande final, eu percebo exactamente como é subir para um palco, não é fácil sair do nada para enfrentar um palco, um publico exigente", explicou.

O Unitel Estrelas ao Palco é o maior concurso musical de descoberta de talentos a nível nacional, que já lançou para o mercado artistas conceituados como Matias Damásio, Totó, Kanda, Celso Mambo, Konde Martins, Ary entre outros. Apesar de não terem vencido o concurso hoje têm uma carreira sólida no mercado nacional.

Na edição passada o grande vencedor foi o candidato da província do Huambo Janilson Simão, que imitou Pop Smoke.

LEIA TAMBÉM: LUSO-BELGA CONDENADO A 10 ANOS DE TRABALHOS FORÇADOS POR CONSPIRAÇÃO E ESPIONAGEM