FILHO DE JONAS SAVIMBI ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA UNITA
Rafael Massanga Savimbi, filho do fundador do Galo Negro, Jonas Savimbi, anunciou esta terça-feira, 7 de Outubro, a sua pré-candidatura à presidência da UNITA, tendo declarado que responde “ao chamado da História” e que pretende unir o legado dos “ancestrais” às aspirações das novas gerações.
O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas Redes Sociais, na véspera do início oficial da recepção e formalização das candidaturas ao XIV Congresso Extraordinário da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), agendado para os dias 28 a 30 de Novembro, em Luanda.
Na abertura do seu discurso, Massanga Savimbi recordou as histórias de “homens e mulheres corajosos e guerreiros” que desde cedo o inspiraram e destacou a participação do seu bisavô, Sakaíta, na última Batalha do Bailundo, em 1902.
Segundo o pré-candidato, esse legado alimentou em si “um sentimento que se consolida até hoje e que alicerça a força da sua linhagem”, sustentando que “a coragem não se inventa, herda-se, é história passada que nos diz: aqui pertencemos”.
O político referiu ainda que a sua candidatura representa “a voz de uma nova geração”, uma geração que cresceu marcada pela guerra, mas que traz consigo “a ousadia da paz e da inovação”.
“Trago comigo o legado de coragem, disciplina e visão estratégica dos meus ancestrais, mas também a responsabilidade de actualizar este legado ao século XXI, com ideias novas e modelos ajustados ao tempo presente”, declarou.
Rafael Massanga Savimbi disse conhecer profundamente a realidade actual do país, defendendo que a juventude deve ser o motor da transformação política e económica de Angola, com acesso à educação de qualidade, saúde, inovação tecnológica e empreendedorismo.
LEIA TAMBÉM: BRIGA POR CAUSA DE UM COPO DE CAPORROTO TERMINA EM MORTE











































