MPLA QUER RECUPERAR LUANDA: 1º SECRETÁRIO REÚNE COM MILITANTES
Dentre os vários desafios do MPLA em Luanda, para o 1º Secretário Provincial, Luís Nunes, destaca-se a recuperação política da capital, onde o partido obteve resultados desfavoráveis nas últimas eleições. O dirigente promete dar continuidade ao ciclo de encontros, ouvindo directamente os militantes.
Luís Nunes, reuniu-se esta terça-feira, 1.º de Julho, com militantes dos municípios do Rangel, Sambizanga, Samba, Ingombota e Maianga, num encontro destinado a ouvir as preocupações relativas ao funcionamento das estruturas de base do partido.
Na abertura da sessão, Luís Nunes afirmou ter consciência das múltiplas dificuldades enfrentadas pelas estruturas locais, mas sublinhou a importância de manter a chama acesa e reforçar a coesão interna.
“Só em conjunto conseguiremos ultrapassar”, afirmou.
“Não vim aqui para falar muito, vim para ouvir as bases, porque são estas estruturas que sustentam o nosso partido. Se essas estruturas não funcionarem, mais nada funciona”, declarou o dirigente.
Durante o encontro, o político destacou ainda um dos principais desafios que se impõem ao partido, a recuperação do eleitorado em Luanda, depois dos resultados desfavoráveis nas eleições de 2022.
Luís Nunes acredita que, com trabalho colectivo e reorganização das bases, será possível alcançar uma vitória na capital nas eleições de 2027.
“Os problemas dos nossos militantes são os mesmos que afligem a população. Com os novos projectos que temos em carteira, acreditamos que a maioria desses problemas serão resolvidos”, acrescentou.
O 1º secretário do MPLA em Luanda garantiu ainda que haverá mais encontros do género, com vista a recolher contribuições e resolver paulatinamente as dificuldades vividas pelos militantes.