MORTE DE MUSSOKOLO ENTRISTECE GALO NEGRO
O deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, Diamantino Mussokola, morreu nesta sexta-feira, 13, numa das unidades sanitárias de Luanda.
O mal-estar teve início durante a viagem do Huambo para Luanda, após o cumprimento de uma jornada parlamentar realizada com outros deputados, no âmbito do ataque contra a delegação do secretário provincial da UNITA e deputado, Apolo Yacuvela, ocorrido a 30 de Maio, alegadamente executado por militantes do MPLA, no município da Galanga.
“Quando chegámos ao município da Kibala, província do Cuanza Sul, a caravana dos deputados parou e fomos informados de que o deputado Diamantino Mussokola se tinha sentido mal”, revelou uma fonte a que tivemos acesso.
Segundo as informações disponíveis, o deputado da UNITA recebeu os primeiros socorros no hospital municipal da Kibala e, posteriormente, foi transferido para Luanda, onde acabou por morrer.
Diamantino Mussokola foi secretário nacional para a Organização da UNITA e, na Assembleia Nacional, integrava a 3.ª Comissão, tendo também exercido funções nas áreas das Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro.
Diamantino Domingos Mussokola nasceu a 21 de Maio de 1971, em Luanda. Ingressou nos quadros da UNITA ainda jovem, tendo desempenhado vários cargos políticos ao longo da sua carreira.
LEIA TAMBÉM: MITO OU VERDADE:ALBINOS MORREM OU DESPARECEM?