GOVERNO PERDOA 50% DA DÍVIDA MOÇAMBICANA

Após uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, a presidente da Assembleia da República de Moçambique, Margarida Talapa, anunciou que será perdoado ao seu país 50% da dívida contraída à Angola.

Em uma breve declaração à imprensa, a líder do parlamento moçambicano contou satisfeita que Angola irá perdoar 50% da dívida de Moçambique e cedeu elogios ao executivo angolano pela decisão tomada.

“Em nome de sua excelência, Daniel Francisco Chapo, presidente da república de Moçambique, agradecemos pela decisão do governo angolano de perdoar 50% da dívida moçambicana, e expressamos a expectativa de que o parlamento angolano ratifique a decisão brevemente”, afirmou.

A presidente da Assembleia enfatizou a importância desta decisão para o relacionamento bilateral entre os dois países e aproveitou da ocasião para destacar o papel do país na promoção da integração e cooperação na região austral de África, ressaltando a importância das Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da SADC.

“Expressamos o nosso reconhecimento, o de Moçambique, pelo papel que Angola desempenha na promoção da integração regional e no fortalecimento da cooperação entre os países africanos, em particular no âmbito da CPLP e da SADC”, concluiu.