LUANDA REGISTA OITO CRIMES ENTRE AS 10H00 E AS 12H00: ROUBOS E ABUSO SEXUAL ENTRE AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

A província de Luanda registou, no período compreendido entre as 10h00 e as 12h00 desta quarta-feira, 11 de Fevereiro, oito crimes diversos, com destaque para roubos, furtos, abuso sexual e actos de vandalismo.

Imagem: Leal Mundunde

Dos crimes verificados, todos de fórum comum, seis foram esclarecidos e culminou com a detenção de oito cidadãos.

Com quatro ocorrências, o município do Kilamba surge como o território com maior número de casos registados nesse intervalo de tempo.

Segundo dados em posse do Portal Ponto de Situação, no Kilamba foi registada uma tentativa de furto de motorizada num parque de estacionamento. O principal suspeito encontra-se detido.

Ainda no mesmo município, foi reportado o roubo de um telemóvel em plena via pública. O acusado encontra-se sob custódia das autoridades.

Dois cidadãos foram igualmente detidos no Kilamba, suspeitos da prática de vandalismo no interior de um quintal. De acordo com fonte policial, o caso ficou esclarecido com a detenção dos implicados.

O quarto registo naquele município refere-se ao roubo de um telemóvel e da quantia de 10 mil kwanzas, ocorrido na via pública, tendo resultado na detenção de dois indivíduos.

O município do Sambizanga também consta da lista de zonas com registo de criminalidade, com a ocorrência de roubo de valores monetários cuja quantia não foi revelado e artigos diversos, igualmente na via pública, com base as ocorrências que chegaram ao conhecimento da polícia e partilhada ao Ponto de Situação, pela fonte em referência.

Já no município de Talatona, foi registado um crime de abuso sexual, ocorrido no interior de uma residência.

Por sua vez, no Hoji Ya Henda, foram registados dois roubos: um de artigos diversos, cujo principal suspeito foi detido e outro relacionado com valores monetários, cuja quantia não foi especificada. Este último caso ocorreu no interior de uma residência. 

LEIA TAMBÉM:TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA NA MORTE DE DOIS MARGINAIS