MEA CRITICA INCUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, manifestou-se, nesta sexta-feira, 19 de Setembro, insatisfeito com o incumprimento das promessas feitas pelo Ministério da Educação, entre as quais a implementação da merenda escolar para os estudantes das escolas públicas.

MEA CRITICA INCUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O líder estudantil acusou o governo de fazer “várias promessas que não consegue cumprir”, apontando a falta de interesse em melhorar a qualidade do ensino no país.

“Tinha prometido que daria tablets a todos os estudantes das escolas públicas, mas não o fez. Também prometeu implementar as línguas nacionais, e não cumpriu”, recordou.

O responsável sublinhou ainda que, em 2024, o Ministério da Educação anunciou a introdução da merenda escolar e a resolução da falta de carteiras nas escolas, medidas que, segundo o MEA, não saíram do papel.

Francisco Teixeira critica o adiamento da implementação do programa de alimentação escolar por alegada falta de verbas.

Em declarações à Rádio Despertar, o presidente do MEA, avançou que o programa prevê a distribuição diária de refeições aos estudantes das escolas públicas, com um orçamento anual estimado em 450 mil milhões de kwanzas.

 LEIA TAMBÉM: TÉCNICO PEDRO GONÇALVES AFASTADO DOS PALANCAS NEGRAS: SUCESSOR AINDA POR ANUNCIAR