TÉCNICO PEDRO GONÇALVES AFASTADO DOS PALANCAS NEGRAS: SUCESSOR AINDA POR ANUNCIAR
O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, foi afastado esta semana do comando técnico dos Palancas Negras pela Federação Angolana de Futebol, que ainda não anunciou o nome do sucessor, prometendo revelá-lo a qualquer momento.

Segundo uma nota de imprensa que chegou à redação do Ponto de Situação, o técnico português Pedro Gonçalves cessou as suas funções de treinador da selecção nacional de futebol.
Na nota, a Federação angolana de Futebol, comunica com sentimento de gratidão e reverência o término contratual com o professor Pedro Valdemar Soares Gonçalves, selecionador nacional.
“Pedro Gonçalves foi mais que um treinador, foi um parceiro, um líder que acreditou no potencial de Angola e deu rosto e dignidade”, lê-se na nota.
No referido documento, a FAF destaca ainda com apreço as inúmeras vitórias conquistadas pela seleção nacional, sob a liderança do técnico.
“O professor Pedro Gonçalves fez com os Palancas Negras, uma analogia de conivência, e com os adeptos deu votos de confiança, e honra, que é possível fazer muito com menos desde que haja amor”, segue no documento.
O documento relata igualmente os avanços feitos após o surgimento de uma geração de jovens talentosos, como a seleção superou momentos e registou um crescimento considerável em campo bem como a confiança do público amante do desporto.
A federação angolana reconhece que o técnico deixa um legado de novos desafios e realça que é chegado o momento de começar uma nova história, pois acredita que o futebol angolano tem futuro.
"Temos jovens preparados, temos místicas e temos uma Nação que vive o futebol com intensidade", refere a nota.
LEIA TAMBÉM: POR QUE É QUE A BOLA DE BASQUETEBOL É LARANJA?