MEGUE DEIXA O GIRABOLA E RUMA À ARÁBIA SAUDITA
Pedro Miguel “Megue”, médio de 28 anos e camisola 10 do Petro de Luanda, vai viver a sua primeira experiência internacional, ao deixar o campeão nacional para representar o Al-Jabalain, da Arábia Saudita.
A sua saída foi oficializada esta quinta-feira, 31 de Julho, pelo clube petrolífero.
Segundo apurou o Ponto de Situação, a oficialização do novo vínculo poderá ocorrer a qualquer momento, sendo este o início de um novo capítulo na carreira do jogador, que se destacou nas últimas temporadas como uma das figuras centrais do meio-campo tricolor.
Face a este novo desafio, Megue foi dispensado esta quarta-feira da Selecção Nacional, que se prepara para disputar mais uma edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), competição destinada a atletas que actuam em campeonatos internos. Em sua substituição, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, convocou o lateral esquerdo Anderson Cruz, também do Petro de Luanda.
Durante o tempo que representou o Petro, Megue conquistou nove títulos oficiais: quatro campeonatos nacionais (Girabola), quatro Taças de Angola e uma Supertaça, tornando-se num dos jogadores mais titulados da era recente do clube.
A sua regularidade e consistência fizeram dele uma presença habitual nas convocatórias dos Palancas Negras desde 2021, ano em que se estreou pela selecção principal de Angola, somando participações em fases de qualificação para o CAN, amistosos e outras competições continentais.
Natural do município do Cazengo, província do Cuanza-Norte, onde nasceu a 6 de Dezembro de 1996, Megue construiu a totalidade da sua carreira em território nacional, e é hoje um exemplo de dedicação e afirmação no futebol angolano.
A saída de Megue marca o fim de uma era no meio-campo do Petro de Luanda e abre um novo capítulo para o atleta, agora num palco internacional.
LEIA TAMBÉM:APÓS ESPECULAÇÕES: ANATA ESCLARECE QUE VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ESTÁ EM SEGURANÇA