MODELO ENCONTRADA MORTA SEM ÓRGÃOS APÓS OFERTA DE FALSO EMPREGO

A modelo e cantora Vera Kravtsova, de 26 anos, foi encontrada morta nos últimos dias, com os órgãos removidos, alegadamente para fins de comércio ilegal, após ter sido atraída por uma falsa oferta de emprego na Tailândia.

De acordo com informações, a cidadã bielorrussa terá sido aliciada por uma rede de tráfico de seres humanos, que opera entre a Tailândia e que se dedica à exploração sexual e ao tráfico de órgãos.

Segundo relatos, a modelo viajou para Banguecoque para participar numa entrevista de trabalho, mas foi  levada para Mianmar, onde esteve em cativeiro e exploração sexual.

Relatos indicam que este grupo criminoso atrai mulheres estrangeiras com promessas de carreiras bem-sucedidas, confiscando-lhes depois os passaportes e telemóveis para impedir a fuga.

Estima-se que mais de 100 mil mulheres tenham sido transformadas em escravas sexuais por redes que actuam naquela região, com ramificações internacionais ligadas ao tráfico de órgãos humanos.

As autoridades da Bielorrússia confirmaram que, segundo dados preliminares, os membros da rede obrigavam a também cantora de “manter-se bonita para enganar clientes ricos”. Quando os criminosos consideraram que a jovem já não tinha o mesmo valor, decidiram assassiná-la.

Vera Kravtsova ficou conhecida no seu país após participar numa das edições do programa “The Voice Bielorrússia”, onde demonstrou talento e carisma que a tornaram uma figura em ascensão no mundo artístico.

 LEIA TAMBÉM: MARGINAIS ASSALTAM MUSEU EM SETE MINUTOS E ROUBAM OITO JÓIAS DO SÉCULO XIX