UM ANO DEPOIS: PAI DESBLOQUEIA TELEMÓVEL DO FILHO E ENCONTRA IMAGEM DO ASSASSINO

Um cidadão, ao receber o telemóvel do filho assassinado há um ano, decidiu desbloquear o aparelho e foi surpreendido ao encontrar, na galeria de imagens, a foto do alegado autor do crime.

UM ANO DEPOIS: PAI DESBLOQUEIA TELEMÓVEL DO FILHO E ENCONTRA IMAGEM DO ASSASSINO
Imagem: PS

O caso do jovem esfaqueado até à morte no Vêneto, no norte da Itália, está a gerar uma onda de indignação. Após cometer o crime, o presumível autor registou o momento com uma fotografia tirada com o telemóvel da própria vítima. Na imagem, à qual o pai teve acesso, o agressor aparece a sorrir.

O processo, que já estava nas mãos da polícia, havia sido encerrado por falta de provas. O que deixou o pai enfurecido foi saber que o telemóvel do filho esteve o tempo todo com as autoridades, mas estas não conseguiram encontrar dados adicionais que ajudassem a esclarecer o homicídio.

"No telefone do Michael havia um vídeo de Friso, a filmar-se a ele próprio, enquanto entrava na sua casa, a dançar e a fazer o sinal de vitória. O rosto daquele homem, que tinha sido preso pela morte do meu filho, estava no telefone, com uma expressão gozona. Esses 30 segundos mostraram Giacomo Friso satisfeito por ter matado o meu filho, a fazer um gesto que parecia transmitir: 'Eu fiz isto, eu matei-o'", descreveu o pai de Michael Boschetto aos jornalistas italianos.

No caso insólito, suspeita-se que o acusado terá entrado de madrugada na casa da vítima, que na altura tinha 32 anos.

O crime ocorreu em 27 de Abril de 2024, por volta das 4h30 da manhã, e o julgamento está previsto para 11 de setembro deste ano.

leia também: 14 MILHÕES DE ABELHAS FOGEM NOS ESTADOS UNIDOS