NO CUANZA-SUL: 230 CONDUTORES MULTADOS POR CONDUÇÃO EM ESTADO DE EMBRIAGUEZ

A Unidade de Trânsito e Segurança Rodoviária (UTSER) da Polícia Nacional, no Cuanza-Sul, esclareceu que, ao longo do ano passado, foram responsabilizados 230 condutores por condução em estado de embriaguez.

Do total registado, 165 automobilistas foram multados, enquanto 65 foram encaminhados ao Ministério Público, após testarem positivo com taxas de álcool no sangue que variaram entre 0,09 e 3,73 g/l.

De acordo com dados divulgados na página oficial da Polícia Nacional no Facebook, no mesmo período foram realizadas 113 operações de controlo de velocidade, com recurso a radares, nas estradas nacionais da província do Cuanza-Sul.

 Estas acções resultaram na aplicação de 272 multas por excesso de velocidade, correspondentes a um valor global de 7.406.790,00 (Sete milhões, quatrocentos e seis mil, setecentos e noventa kwanzas).

Foram igualmente responsabilizados 401 automobilistas por circularem com viaturas que apresentavam películas alteradas, vulgarmente conhecidas como vidros fumados.

As infracções referidas levaram as autoridades a aplicar multas no valor total de 8.129.640,00 ( Oito milhões, cento e vinte e nove mil, seiscentos e quarenta kwanzas), no quadro do reforço das medidas de prevenção rodoviária e da redução da sinistralidade no Cuanza-Sul.