PSG DERRUBA BAYER LEVERKUSEN NA CHAMPIONS LIGUE
O actual campeão europeu, Paris Saint-Germain atropelou o Bayer Leverkusen por 7-2, jogo válido pela terceira ronda da fase de liga Champions League, nesta terça-feira 21.
Os visitantes aplicaram uma goleada de 7 a 2 sobre os donos da casa, na BayArena, na Alemanha.
O primeiro tempo foi o mais movimentado, com cinco golos e duas expulsões.
O PSG abriu o placar logo aos seis minutos, com Pacho. Em cobrança curta de canto pela direita, Nuno Mendes recebeu ao lado da área e cruzou para o lateral marcar de cabeça na pequena área.
Aos 23 minutos, o Leverkusen teve chance de empate, com um pênalti polêmico. Echeverri recebeu na área, mas ao tentar passar por Zabarnyi, o lateral do PSG caiu e tocou a mão na bola.
A jogada ainda foi para o vídeo árbitro (VAR), que confirmou a marcação. Mas, no final das contas, a bola parou na trave.
A situação do clube alemão piorou com a expulsão de Andrich por uma cotovelada em Doué, aos 32 minutos da primeira parte.
Os últimos minutos foram ainda mais agitados: Zabarnyi foi expulso após fazer outro pênalti, deixando dez de cada lado. E, dessa vez, o Leverkusen não desperdiçou: Aleix García empatou o jogo, aos 37.
Mas a esperança durou pouco: o PSG chegou à goleada com dois gols de Doué, aos 40 e 47 minutos, e de Kvaratskhelia, aos 43.
A equipa francesa ampliou ainda mais o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Nuno Mendes, chegando ao 5-1.
O Leverkusen respondeu em seguida, aos 8, em um golaço de Aleix García, o segundo dele na noite.
Mas o roteiro do grande jogo do PSG continuou: Bola de Ouro de 2025, Ousmane Dembélé foi autor do sexto tento da equipa de Paris, aos 20 minutos.
A partida marcou a volta do craque aos campos, após um mês e meio fora por uma lesão muscular na coxa.
O português Vitinha encerrou o passeio, batendo de primeira na entrada da área, no canto direito do guarda-redes Flekken.











































