PUMAS VENCE DISPUTA JUDICIAL CONTRA DANIEL ALVES APÓS ACUSAÇÃO DE ESTUPRO
O clube mexicano Pumas anunciou, que o Comité Arbitral do Desporto (CAS) decidiu a seu favor no processo movido contra o ex-lateral-direito Daniel Alves, cuja relação contratual foi rescindida em Janeiro de 2023, após a prisão do jogador em Espanha sob acusação de agressão sexual.

Em comunicado oficial, o emblema informou ter sido notificado, no dia 1 de Setembro de 2025, da sentença que confirma a validade da rescisão por justa causa e condena Daniel Alves ao pagamento de uma indemnização superior à determinada anteriormente pela Câmara de Resolução de Disputas da FIFA.
O caso remonta a 2023, quando o jogador foi acusado de estupro em Espanha e detido preventivamente, o que levou ao clube exigir uma indemnização por danos causados à sua imagem e custos do contratos interrompidos.
A condenação de quatro anos e meio de prisão, proferida inicialmente pela justiça espanhola, foi anulada em Março de 2025, o que permitiu a libertação do atleta, que tem mantido uma presença activa nas redes sociais com mensagens de teor religioso.
Daniel Alves ainda não se pronunciou sobre a decisão do CAS.
LEIA TAMBÉM: TÉCNICO PEDRO GONÇALVES AFASTADO DOS PALANCAS NEGRAS: SUCESSOR AINDA POR ANUNCIAR