SIC: DETÉM JOVEM IMPLICADO NA MORTE  DE MOTO-TAXISTA COM DISPARO DE ARMA DE FOGO

Um cidadão de 24 anos de idade, identificado  por Fernando José  Muquixe, implicado no creme de roubo de  motorizada, em que foi vítima  um jovem que enquanto em vida respondia pelo nome de Victor Chiava Mateus, de 20 anos, foi apresentado está sexta-feira,13, pelo Serviço de Investigação Criminal, no município dos Mulenvos, província  de Luanda.

Imagem: Angelino Katchama

O crime o correu no dia 09 de Janeiro do presente ano,  quando a vítima desenvolvia actividade de moto-taxi, no período noturno (19h00),  na zona do bairro dos Cajueiros.

A vítima foi surpreendido por três  indivíduos  que se faziam  passar de passageiros. Na sequência ,  os marginais  realizaram o assalto com intuito de substracção de uma motorizada.

Victor Matias, sem saber como se defender, no momento do assalto manifestou resistência que resultou em vários disparou que terá atingido a região do tórax, e custou-lhe a vida.

O pai do malogrado, lamenta a situação que enfrenta, entretanto, aconselha os jovens abandonar o mundo da criminalidade.

O pai da vítima disse ainda que será difícil viver sem o seu filho.

"Ele foi uma pessoa trabalhadora,  nunca tinha problemas com ninguém, mas, é triste saber que já  não posso ver-lhe de novo”, disse.

No entanto, o implicado    detido diante do SIC revelou que a motorizada foi comercializada à  400 mil kwanzas e cada um do seu amigo, recebeu a quantia de 130 mil kwanzas.

LEIA TAMBÉM: MARGINAIS MATAM CIDADÃO DURANTE ASSALTO NA SAMBA